Fire Horse apadrinha tigre-Branco do Jardim Zoológico.

Hoje, um dia muito especial para a Fire Horse, podemos anunciar ao “mundo” que estamos a cumprir o nosso desejo de contribuir para a manutenção das espécies, em particular, de uma variedade única no mundo, apadrinhando o nosso mais recente membro, o Tigre-Branco “Albi”.

17 De Setembro 2020

Partilhar Este Artigo:

Desde o início desta nossa “aventura”, enquanto Fire Horse, que era nosso desejo ter um papel activo na preservação de uma espécie em vias de extinção, como o Tigre e, dentro desta, felinos únicos como o “Tigre-Branco”, como é o caso do “Albi”.

O nosso projeto, Fire Horse, tem qualidades que associamos a esta magnífica espécie grande de felino. Num mundo empresarial que se define pela sua competitividade, é necessário ser prudente e, ao mesmo tempo, destemido para conseguir “sobreviver” num meio ambiente onde o “estado de alerta” é constante.

Se pensarmos um pouco, o Tigre-branco mostra-nos isto mesmo, pois sendo um animal belo, pelas suas características físicas, raro, por ser diferente dos seus, e único, por não existir igual, leva a que o mesmo se tenha de adaptar rapidamente às constantes “ameaças” e “oportunidades” que surgem.

Neste momento, preservá-lo, representa um símbolo ainda mais importante nos dias de hoje: entreajuda ou como se diz, “coopetição”. Isto porque necessita da ajuda de uma outra “espécie”, nós, os humanos, para garantir a sua sobrevivência e continuidade, tal como as empresas precisam da colaboração e ajuda de várias pessoas, entidades e organizações para continuarem a desempenhar um papel essencial na preservação e melhoria da vida de todos , bem como das espécies selvagens. Parabéns ao Jardim Zoológico pelo seu papel!

Esperamos que esta nossa, ainda que modesta, contribuição permita ajudar o Zoo na sua missão, na qual se inclui a conservação do Tigre-Branco.

Tigre-Branco

Panthera Tigris

Classe:  Mamíferos
Ordem: Carnívora
Família:  Felidae

Tamanho

Comprimento: 2,1 - 2,7 m
Altura: 80 - 110 cm
Comprimento: 2,6- 3,1 m
Altura: 80 - 110 cm

Tamanho

Comprimento: 2,1 - 2,7 m
Altura: 80 - 110 cm
Comprimento: 2,6- 3,1 m
Altura: 80 - 110 cm

Hábitos

Atividade

Crepuscular e Noturna

Vida Social

Solitária

Dieta

Carnívora

Reprodução

Reprodução

Vivipara

Nº De Crias

3 crias

Gestação

3-4 Meses

Maturidade Sexual

3-5 Anos

Notícias Recentes

18.09.2020

CEO Fire Horse: Razões para Investir em Portugal

Jornal “Mundo Português” publica artigo na edição de 18/09/2020 de Carlos Nunes, CEO da Fire Horse.